Descrição:
Tenma começa seu treinamento no Santuário ao lado de vários aspirantes a cavaleiros, mas poucos conseguem se tornar um. O treinamento é muito pesado e incrível de se assistir.
Durante o treinamento, Tenma conhece o Yato, o futuro cavaleiro de Unicórnio. Logo de início, um não vai com a cara do outro. Yato desafia tema para treinarem juntos. Os amigos de Yato ficam com medo de Tenma, afinal ele aprendeu sozinho a elevar o próprio cosmo. Por isso, afirmam que ele não pode com o Tenma.
Yato se irrita com seus amigos, afinal, ele é o aspirante mais próximo de se tornar um cavaleiro. Por isso, jamais irá perder.
Tenma aceita o desafio e ambos começam a lutar. Ele dar uma investida no Yato, mas acaba perdendo a luta. Tenma fica frustrado por ter perdido e não ter conseguido elevar o seu cosmo. Dá um soco com muita em uma rocha, mas não consegue quebrar.
Dohko aparece e zomba dele por não ter ainda aprendido a quebrar uma simples rochinha, afinal, já fazem meses que ele está treinando o Tenma. Ele não consegue entender por que conseguiu quebrar a rocha, que bloqueava o rio, com facilidade. Dohko explica, é por que ainda não entendeu os fundamentos da destruição.
Tudo nesse mundo é constituído por átomos. Tudo no Universo surgiu de uma grande explosão, chamada de Big Bang. A técnica dos Cavaleiros consiste em concentrar o seu cosmo, que é um pequeno universo dentro de nós. Quando aprendemos a concentrá-lo, ele explode por completo. Em outras palavras, você faz o próprio átomo explodir, concentrando em um único ponto. Para demonstrar isso, Dohko explode a Rocha concentrando a sua cosmo energia em um único ponto.
Dohko vai fica no Santuário por vários dias e fica animado, por que vai ter tempo de trenar o Tenma até que caia no chão sem forças. Tenma se lembra da promessa que fez para Alone, fica irritado e dar um soco no chão. Nesse momento, aparece uma mulher de cabelo comprido atrás dele. Ele vê uma pulseira de flores no braço dela. Ele pega o braço dela e olha no seu rosto. É ela, Sasha, a irmã mais nova de Alone.
Sasha é a reencarnação da Deusa Athena. Tenma, Alone e Sasha tem uma pulseira de flores, que possui uma pequena quantidade do cosmo divino de Sasha. Quando mais nova, Sasha havia sido adotada. Por isso, antes de partir deu uma pulseira de flores para cada um. Tenma nunca tirava a pulseira de seu pulso. Sasha se lembra do briguento Tenma e do carinhoso Alone, seu querido irmão. Ela nunca deixou de pensar neles.
Tenma não entende o que a Sasha está fazendo no Santuário. Nesse momento, a Sasha é atacada por um Espectro. Tenma, contudo, entra no meio, pega ela nos braços e corre. Tenma não consegue fugir do espectro, chamado de Lami de Verme, a Estrela Terrestre da Submissão. Verme ataca a Sasha, mas o Tenma a protege. O Tenma consegue o atacar com a sua Cosmo energia, mas erra o golpe. O Espectro fica assustado com a grande cosmo energia daquele pirralho. Nem é cavaleiro, mas já possui uma grande cosmo energia.
Por isso, o Espectro decide acabar com o Tenma ali mesmo para que não se torne um problema no futuro. Ele usa o seu golpe para valer naquele pivete, socando o seu rosto contra o chão. Sasha, ou melhor, Athena ordena que pare com isso. Ela não permite que ele continue machucando o Tenma.
Verme olha para Athena e se assusta com sua cosmo energia gigantesca. Ele percebe que a Sasha é, na verdade, a Deusa Athena. Fica animado, porque se matar ela, ali, será promovido. Ele ataca Athena, mas Shion, o Cavaleiro de Ouro de Áries, o atinge com a Revolução Estelar, um de seus principais golpes.
Passou-se dois anos, Tenma está mais forte e ganha sua armadura de Pégaso em um torneio, realizado no Santuário. Nasce, nesse momento, o novo cavaleiro de Pégaso.
Tenma lembra da promessa que fez à Alone, que se tornaria um Cavaleiro. Alone está pintando, lá no vilarejo, como havia prometido para Tenma. Ele fica perturbado, por que tudo que desenha acaba morrendo. Pandora aparece e ele se lembra daquele dia, no alto da montanha, onde encontrou ela.
Pandora abraça o Alone e diz que todos os seus quadros são belos e verdadeiros, porque a salvação final e suprema é a morte. Ela pega na mão dele e o leva para a Catedral da Floresta para vê a pintura do Santo, que faz qualquer pecador se redimir de seus erros. O sonho de Alone era vê essa pintura com os próprios olhos e agora, Pandora vai realizar o seu desejo.
O Tenma entra escondido no Templo de Athena. Lá encontra Sasha. Ele quer conversar com a Sasha antes de partir em uma missão, mas é díficil falar com ela. Por isso, entra escondido no templo. Eles se lembram da época em que eram pequenos. Ela protegia o seu irmão Alone, porque não tinha coragem de machucar ninguém. Já o Tenma era quem sempre protegia os dois irmãos.
Na catedral, Alone vê o padre e corre para vê a pintura. Abrindo a cortina, ele vê a pintura cujo o rosto é igual ao dele. O padre fala para o Alone que não desvie o olhar, pois aquela é a pintura em sua verdadeira forma: a forma do veredeiro salvador. Ele mostra para Alone as almas daqueles cuja sua mão salvadora as tocou.
Alone vê o orfanato onde cresceu. Ele abre a porta e todos estão mortos, pois três dias atrás pintou um quadro das crianças do orfanato. Ele trabalhou com amor e carinho. Pandora diz que foi por isso que aconteceu.
Chorando e cheio de culpa, Alone se desespera, mas o padre disse para ele não se lamentar, que era para entender: a morte não é o fim, é a salvação. Ela é a salvação absoluta que chega a todos os humanos de forma igual.
Alone vê todos, que os seus amigos deixaram o mundo dos vivos, sorrindo. Eles não serão mais descriminados, não passarão mais fome e nem terão que temer o dia de amanhã.
Então, Alone se convence que a morte é a libertação. Assim, o Hades, que é o Senhor da Morte e Imperador do Mundo dos Mortos, desperta nele e a Sasha vê a lua fica escura como a noite. Agora que Hades despertou, a Guerra Santa começou. Não perca o próximo episódio.