Descrição:
O mestre Aponta sua espada para o Yato e diz que "O único jeito para trazer uma pessoa do mundo dos mortos é indo para lá também. Você terá de morrer!"
Sasha e Alone se encontram em sonho. Ela vê Alone, seu irmão, chorando. Ele se afasta, tentando esconder algo. Sasha o corpo de Tenma sem vida nas mãos de Alone. Ela fica desesperada e se acorda.
Ao pé da cama de Sasha, aparecem Dohko de Libras e Shion de Áries, que acabaram de regressar da Itália.
"Eu sinto informar que fomos derrotados nessa batalha. Três cavaleiros de Prata e um Bronze foram feridos gravemente; e acreditamos que dois cavaleiros de Bronze tenham morrido.
A cidade próxima à catedral da floresta foi completamente destruída e Hades criou uma barreira ao redor dessa catedral. Mais uma coisa: O nome da pessoa escolhida para ser Hades é...Alone", disse Shion, o caveleiro de Áries.
Depois que Sasha, que é Deusa Athena, soube que morreram foram Yato de Unicórnio e Tenma de Pegaso, ela ordenou que seguissem as ordens do grande mestre e reforssasem as defesas do Santuário.
Sasha diz que Todos tem que está prontos para batalha que se aproxima com o exército de Hades. Depois disso, ela agradece Dohko e Shion pelo bom trabalho que fizeram e ordena que descansem, por que em seguida, terão que reunir cavaleiros de bronze e de prata para a batalha.
Mesmo com uma tristeza imensa batendo em seu peito, Athena procura demonstrar força para os seus cavaleiros. No campo de batalha, na catedral da floreta, Yato pega o corpo de Tenma. Ele não consegue aceitar a morte de seu companheiro.
"Eu nunca gostei de você, mas se você morrer aqui... Athena, a Senhorita Sasha, vai chorar muito" diz o cavaleiro de Unicórnio, arrancando o corpo de Tenma dos escombros da cidade, que foi destruída.
Nesse momento, aparece uma mulher estranha de capuz. Yato pensa que é um espectro. Não pensa duas vezes e ataca desesperadamente, mas ela o derruba no chão.
Ela fala para o Yato acalmar o seu cosmo, se não os espectros, os encontrarão. Ela veio sob ordem de seu mestre para buscar o cavaleiro de Pegaso.
"Como assim? Do que é que você está falando? Ele está morto. Eu não confio em você. Quem você é afinal". diz Yato, o cavaleiro de Unicórnio.
Essa mulher é Yuzuriha, uma guereira de Jamiel. O seu mestre lhe disse que Tenma ainda estava vivo, por isso, lhe ordenou que o levasse até Jamiel. Yato carrega o Pegaso consigo, acompanhando-a por um portal que se abre até Jamiel.
Em Jamiel, Yato fica desconfiado das intenções da guerreia, afinal, ele não pode se descuidar. Chegando, ele vê resto de armaduras e pensa que ela o enganou; que ela é aliada de Hades; e tinha acabado com os donos daquelas armaduras. Com muita raiva, a ataca. O mestre dela aparece e golpeia ele para que se acalme.
O mestre explica que está na terra de Jamiel numa missão para derrotar Hades e que são, portanto, companheiros de Guerra. Mas o Yato não acredita muito. "Como me explica essas armaduras espalhadas por aqui" diz Yato.
O mestre ordena que a armadura de Unicórnio saia do corpo de Yato. Ela obedece. "Como fez isso? Devolva" diz Yato. O mestre ordena que Yuzuriha conserte a armadura do cavaleiro de Unicórnio. Ela corta sua mão e o sangue, que jorra dela, cair sobre a armadura.
"A armadura de Unicórnio já está morta. Sabia que para reviver uma armadura é preciso uma quantidade enorme de sangue de cavaleiro? Mas não dá para pedir isso à vocês, que precisam estar prontos para enfrentar grandes batalhas nessa Guerra Santa.
Yuzuriha não recebeu uma armadura como a sua, mas é uma guerreira que eu mesmo trenei. O cosmo que ela guarda dentro de si se iguala a dos cavaleiros de Prata" diz o mestre dela.
Depois que Yuzuriha derrama o seu sangue sobre a armadura, o mestre faz a armadura voltar a vida. Assim, surge a nova armadura de Unicórnio. Então, Yato passa a confiar na Yzuriha e em seu mestre.
Mas precisam cumprir o seu principal objetivo, que trazer o Tenma do mundo dos mortos.
O mestre afirma que ele não está morto; que a pulseira de flores o protegeu. Ela contém o cosmo de Athena e, por isso, a sua alma continua ligada ao seu corpo. "Nesse momento o seu espírito está vagando sem direção pelo mundo dos mortos, mas isso não vai durar por muito tempo" diz o mestre.
Yato diz que faz qualquer coisa para salvar o Tenma; que arriscaria a própria vida para diminuir a dor de Athena.
Yato recebe a espada que irá protegê-lo no mundo dos mortos. Essa é uma espada sagrada que recebeu o sangue de Athena durante a última guerra santa. Ela vai da uma proteção para ele semelhante a pulseira de flores do Pegaso por um curto intervalo de tempo.
O mestre golpeia Yato com Seki Shiki MeiKai Ha, ondas do inferno, e separa seu espirito do seu corpo, mandando para o mundo dos mortos. A Yuzuriha também vai junto para ajudar ele.
No mundo dos mortos, eles vê pessoas seguindo para uma mesma direção: o poço que dá para o mundo dos mortos, o Yomotsu.
Aqueles que caem neste buraco nunca mais voltam a vida e sofreram eternamente no mundo dos mortos. Yuzuriha fala que essas pessoas são aquelas que morreram na cidade natal do Tenma. Eles correm apressados para encontrar o Tenma.
Tenma se acorda acorrentado entre o limiar do mundo dos mortos com o mundo dos vivos. Ele olha e vê Fiodor de Mandrágora, a Estrela Celeste do Ferimento. Tenma tenta atacar ele, Mas Fiodor o Ataca de volta.
Yuzuriha e Yato ouvem os gritos de Tenma e corre para salvá-lo. Chegando, são atacados por um dos servos de Fiodor, mas Yuzuriha acaba com ele.
Fiodor aparece atrás dela e a ataca com o Grito Dilacerante. Yato entra no meio e recebe o golpe do espectro.
A Yuzuriha tenta atacar de surpresa, mas Mandrágora a acerta, lançando ela sobre a parede.
Yato fica furioso e o ataca com o Galope do Unicórnio, ferindo o espectro no peito e quebrando a sua máscara. Mas isso, só serviu para Irrita o Mandrágora. Ele atacou com toda a sua força o Cavaleiro de Unicórnio, ficando inconsciente.
Fiodor de Madrágora se prepara para dar o golpe final no Yato, mas Yuzuriha entra no meio e é espancada por ele. Tenma fica furioso, quebras correntes e o ataca com o Comenta de Pégaso. ELe acertou mais de 100 socos em um único ponto, derrotando, assim o Madrágora.
O Tenma quer voltar logo para o Santuário, por que o Mandrágora lhe disse que o Santuário será atacado por um dos Três Juízes do Inferno, acompanhado pelo o seu exército.
Mas Yuzuriha diz que não podem voltar agora, é preciso, primeiro, realizar uma missão no mundo dos mortos. Essa missão é tão importante que pode definir o rumo da Guerra Santa. Não perca o próximo episódio.